Dicas - Blog Organizado 1

Tumblr_mjvx8qk2s71ron275o1_500_large

Boa Noite leitores. Desculpem-me não postar antes, mas é que eu tinha tarefas a fazer e acabei dormindo de tanto cansaço. Bem, não sabia muito o que postar , acabei perdendo a minha pequena tabelinha de postagens... Então, resolvi postar as dicas que deveriam ter sido postadas na sexta passada.
Bom, claramente, eu não consegui postá-las. Então, aqui estou eu, para por elas no papel Hã?. As dicas de hoje são de como ter um blog agradável, bonito e - não menos importante - organizado. Coisas poucas, mas que fazem uma santa diferença na hora do leitor entra no blog. Vamos?


Tumblr_mjtw8ci9q01rr0vsho1_500_large
1- Layout agradável.
Acho que essa dica é sempre a primeira postada em vários blog que as dão, correto? Isso, por que, sem um layout agradável, os leitores podem entrar no blog, sair e nunca mais voltar. O principal erro, são as cores. Não use cores muito chamativas, como as fluorecentes. Isso pode, até mesmo, prejudicar a visão do leitor. 
Uma outra coisa que estraga muito, são enfeites e gadgets desnecessários. Evite colocar relógios, fotos, videos, frases, bichinhos para cuidar e outros gadgets do tipo. Isso, além de deixar desorganizado, demora o carregamento do blog. Lembre-se: apenas o necessário. 
Tumblr_mjtw6oqzk51rr0vsho1_500_large
2- Postagens
Em primeiro lugar, nunca, nunca mesmo, deixe de ter um português adequado. A linguagem da internet é mais fácil para escrever, mas nem sempre de se ler. Cansa o leitor ficar tentando traduzir tudo, mesmo que do local. E os estrangeiros? Eles não tem bola de cristal, para adivinha que, no português, "vc" é a abreviação de você. Ou que "dnv", é a abreviação de denovo - entre outras abreviações usadas em redes sociais e chats
Não deixe muitas postagens na pagina inicial. Assim como scripts e gadgets desnecessários, demora o carregamento e ajuda na desorganização do blog. Eu, recomendo no máximo 4 a 6 postagens por pagina. É um número pequeno, mas o leitor não vai ler 10 postagens de uma unica vez, vai?
Tumblr_mjtw9iesgo1rr0vsho1_500_large
3- Cores
Ok, isso já entra no "layout", mas não custa nada destacar. Não use cores assim, pois dá cegueira. Existem diversos blog, paletas de cores simples e fofas. Sem contar que, dá dor de cabeça. Já vi vários blog, "grandes", cometendo o dito cujo. Vi blogs assim, perdendo leitores por usar cores que não ajudam nem um pouco na visão/leitura do blog.
Para mim, as cores simples - como as pastéis, rosas, azuis e verdes "cor de quarto de bebê" - são as melhores pedidas. É o apenas combinar, na minha opinião.

Bom, por hoje são apenas essas. Ainda temos algumas dicas, e uma maratona só para deixar o blogluxo de vocês, mais confortável de ver, ler, etc. Esse é apenas o começo! Espere as próximas partes e verá como isso ajuda.
Detalhe: Os títulos das dicas, mudam a cada postagem. Fique esperto e, verá que está tudo em um laço, muito bem dado. Próximo: "Dicas - Gadgets 2"
Imagens (coreanas) - We Heart It
/Ana 

9 comentários:

  1. E né?Não sei esses troços de sim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu!Eu errei: E né?Não sei,esses troços de cores sim!

      Excluir
    2. Atá... Mais ainda não entendo. rsrs'

      Excluir
  2. Ótimas dicas, Ana. Eu já deixei de seguir milhares de blogs que tinham bom conteúdo mas usavam cores neone tals.
    Amore, qual é a fonte do banner? Xonei nela ^-^

    Desculpa por ter ficado tanto tempo sem comentar, é que eu estava fazendo o novo lay do blog...

    Beijos ;3 | Eu Amo HTML | {euamohtml.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Isso atrapalha demais, né?
      ~Vou ver aqui e te respondo.
      -- Tudo bem, ficou perfeito.

      Excluir
  3. Amei as dicas, muito boas mesmo!

    chuvasdioutono.

    ResponderExcluir