#DC - Pocky, conheça um pouco.


안녕하세요! Como vão os meus pequeninos? Antes, gostaria de dizer que apenas "andei" entrando no Blogger para dar umas ajeitadinha no meu novo blog pessoal e tentar arranjar um jeito de terminar o layout free para vocês - coisa que está meio impossível, mas com calma tudo se resolve. De toda forma, nem vou aqui por muito tempo, pois vou assistir "Tá Chovendo Hambúrguer 2" com o meu pai. Então... Let's Go!


Hoje resolvi inaugurar uma nova tag aqui no blog: #Dentro da Cozinha ou #DC. Como o próprio nome já diz, vou estar trazendo um pouco de culinária como curiosidade e até receitas para vocês - tipo brigadeiro, sabe? E bem, para começar, trouxe um pouco de um docinho japonês que vem criando fama nos animes: Pocky.

Pocky (ポッキー) é um biscoito tradicional japonês produzido pela Ezaki Glico desde 1965, o qual consiste em um palito doce coberto em sabor chocolate ou morango. Mas também há  edições especiais e outros "sabores regionais" como: melão, tangerina, kiwi, manga, uva, entre outros.


Atualmente, ele tem sido bastante divulgado em animes e novelas japonesas e, infelizmente, é apenas vendido no Brasil por importação ou em lojas especificas de produtos alimentícios japoneses - geralmente localizadas em bairros de bastante influência oriental, como o Liberdade (SP).

Em aparições mais recentes, o Pocky é constantemente visto no anime Puella Magi Madoka Magica, com a personagem Sakura Kyoko, que está quase sempre com um palito de Pocky de Chocolate na boca.

créditos: wiki, weheartit.
Espero que tenham gostado da postagem de hoje. Aguardem pelas programadas que estarei trazendo para vocês.

11 comentários:

  1. IUAIUIUAIUSIAU' Te copiei na ideia de postar sobre isso.

    http://morango-sabor.blogspot.com.br/
    Visita?

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso, quero comprar e experimentar, pena que aqui no Brasil é raro ter ~ Bjs, Dazzle ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei, também quero comprar e experimentar. Lamento por ser tão raro de encontrar, acho que todos lamentam...

      Excluir
  3. Agora fiquei com vontade também *-*

    {euamohtml.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  4. Eu já tina visto esse biscoitinho, ele deve ser muito gostoso, tipo tem de chocolate, chocolate é vida u3u

    W-assup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo, moça! Adorei o blog novo u3u.

      ~ Deve... Estamos juntas nessa, flor!

      Excluir
  5. Eu já comi, frequento bastante o bairro da Liberdade. Não deixa de ser bom, mas é como aqueles palitinhos de chocolate da padaria, sabe? Link do seu blog, moça, now. Legal essa Tag e aguardo o Layout free!

    Beijos - Ammy, Fairy Floss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequeno toque de inveja, mas deixa quieto.

      ~ Eu adoraria provar, parece ser mesmo muito bom. ASHUSAH' Vou providenciar.

      Que bom que gostou... Aguarde, talvez saia em breve. :3

      Excluir
  6. que fofo hahaha Ah, estou seguindo, se quiser me seguir (sem ser chata) te espero lá! Beijos com chocolates, amendoins, guaraná, coca-cola e peito de frango. (nossa nada haver peito de frango uiahsuhasuhs )

    Meu blog: http://cherrylandforever.blogspot.com.br/
    Meu outro blog se você quiser visitar: imaginefamosos-net.blogspot.com.br

    ResponderExcluir