Dicas - Bom Estudo!


Moshi Moshi, kinoto.(o≧∀≦o)Bem, vou aproveitar que acabei de entrar nas férias de julho e começar a preparar algumas postagem para o blog, inclusive de receita culinárias. Realmente quero aumentar a diversidade de postagens no blog, e vou aproveitar essas 2 semanas de folga.

Aproveitando: Jesus Cristo, quanto tempo não postava algumas dicas para vocês! Estou precisando investigar algumas tags abandonadas do blog e atualizá-las por aqui. Como a do Japão, que está para já vai fazer um tempo. Mas vamos ás dicas de hoje? Go~



Dica 1 - Estude aos poucos e antecipadamente. Nunca, em galáxia alguma, estude um dia antes da prova e no modo relâmpago. Isso apenas vai prejudicar a sua nota e vaia acabar não aprendendo nada. Procure estudar todos os dias, meia hora que seja, uma parte da matéria.

Deste modo, você se organiza, aprende e consegue fazer a prova até com mais segurança.

Dica 2 - Faça resumos e sínteses da matéria. É sempre bom fazer um fichinha sobre aquele cara que foi herói em sua época ou um resumo bem feito daquele acontecimento histórico que aconteceu na época estudada. Faça algo bem organizado, caprichado e completo. Assim, você aprende e ainda fixa a matéria.

Dica 3 - Não estude cansado, com fome ou sono. Isso faz o seu rendimento cair dentre 70 a 90 por cento. Durma trinta minutos antes de estudar, esteja bem alimentado e deixe a preguiça de lado! Não, não estou falando para você ir dormir e ficar na cama a tarde toda...

Se você dormir até, cerca de, 30 a 50 minutos você acaba bem disposto, descansado e relaxado. Apenas não prolongue esse cochilo para mais de uma hora: Você acorda com mais vontade de estar na cama e cansado. Tenha sempre um despertador, ou celular a mão pra isso.

Eu tenho que melhorar nisso...



Dica 4 - Pergunte! Tem alguma dúvida sobre a matéria? Pergunta logo para o professor, poxa! Manda a timidez lá para o "escambau" e pergunta. Oxe! Nunca deixe suas dúvidas acumularem durante o tempo. Isso não é produtível e, na minha opinião, nem saudável.

Por mais boba que seja, sempre pergunte ao professor qual é a sua dúvida. Colabore consigo mesma!

Dica 5 - Prova de Matemática? Ótimo! Vá lá, e pratique! Pode folear o seu livro e o seu caderno, mas raramente encontra-se alguma coisas que realmente se leia para essa matéria. Matemática é algo associado ao treino, prática, pegou? Você só fica bom, depois do treino.

Digo isso por ser experiencia própria! Eu apenas melhorei em matemática na minha última prova por prática, e ainda bem por se não meu teria que fazer um visita ao meu professor. Não se contente com os exercícios passados: refaça-os, procure mais na internet e, novamente, tire suas dúvidas!

Fontes - Minha professora de História do 8º ano, meus professores de Matemática dos 7º e 8º anos e da vida, maluco, da vida!

Sayonara ( *・ω・)ノ Parece o cachorro do "Hora de Aventura"

8 comentários:

  1. Estudar com sono não é comigo, ASKOPOK' ~3 Adorei as dicas, contudo, concordo mais com a parte de fazer um resumo u-u

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui \õ/

      Eu também acho isso bem legal, ajuda a fixar matéria.

      Excluir
  2. Adorei as dicas, eu não estudo todos os dias. E quando tem prova, sempre um dia antes. Vou tentar mudar esse hábito ! Beijos, Dazzle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade, nem eu AHSUASH'

      Eu também vou tentar mudar o meu.

      Excluir
  3. Tem razão, adorei as dicas. São boas pra mim, que não gosto nem um pouquinho de estudar :(

    http://maiira-t.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3

      "Não tem que gostar, apenas faça." - Algum conhecido meu AHSUHSAU'

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Sempre faço resumo da matéria e estudo antecipadamente
    http://coloredpudding.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir