Livro - A Culpa é das Estrelas


Olá, pessoinhas lindas deste mundo!
Não sei o que escrever nestes dois primeiros parágrafos antes do assunto principal da postagem, e realmente acho que se começar logo com a mesma em si não vai ficar tão legal quanto quero que fique. Afinal, vou falar de um, simplesmente, dos melhores livros que já li até agora. Sem brincadeiras: acho que foi o primeiro livro que me fez chorar e rir tanto ao mesmo tempo. Tão bem escrito, tão perfeito, tão... Augustus Waters. haha Sério. Entendam isso lendo o livro. Por favor, leiam.

Mas bem, como tudo indica, resolvi atualizar a tag "Livros", que está parada já faz um tempão - e eu nem sei o porquê já que estou sempre lendo algum livro. Na última vez que fiz uma resenha/resumo, se não me engano, postei sobre "A Hospedeira" (romance e ficção cientifica). Desta vez, trago A Culpa é das Estrelas, de John Green - apesar de saber que metade do mundo já deve conhecer esse livro fascinante. Sem mais delongas, vamos logo com isso.

 

Sinopse Original


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

E o que eu acho?


P-E-R-F-E-I-T-O. O livro foi muito bem escrito e agradeço de coração às minhas amigas que tanto falaram dele à minha pessoa. Depois de tê-lo lido, sinceramente, não sei se conseguiria viver caso não tivesse lido o mesmo. A história foi escrita de um jeito que faz o leitor sentir aquilo que os personagens descrevem estar sentindo ou até mesmo passando. E falando em personagens, claro: como não amá-los?! 

Os personagens me prenderam tanto que consegui ler o livro em pouco mais de uma semana - isso porque não queria terminá-lo de jeito nenhum. Foi chegando o final e deixei até o livro de lado, só para não acabar tão rápido. Todos, tudo fascinante, apaixonável isso existe, produção?, inspirador e emocionante. Sem dúvida, o melhor livro que já li nesses 13 anos, 11 meses e 29 dias. 

HIPER RECOMENDADO PELA MINHA PESSOA!!!

Onde comprar?
Americanas.com - Fnac - Livraria Cultura - Livraria da Travessa - Martins Fontes Paulista - Saraiva - Shoptime - Livraria da Folha - Submarino.
Mais sobre: http://www.aculpaedasestrelas.com/
Imagens e sinopse retiradas de: Saraiva;

5 comentários:

  1. Parece bom, como tem aqui em casa, eu já sabia que esse livro existia.

    http://morango-sabor.blogspot.com.br/
    Visita?

    ResponderExcluir
  2. Ai , eu encomendei este livro chega mês que vem :/ . Parece ser divino de se ler *u*

    s-noowing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, espero que ele chegue mais rápido - muito difícil que chegue, mas espero.

      - É sim. Tenho certeza que vai gostar :3

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livroo *_*
    http://maketheselittle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir